Flickr Images

My TOP 5 most-played songs - Agosto 2017

Sunday, September 3, 2017

A música já há muito tempo faz parte da minha rotina diária: quando estou aborrecida ou a andar pela rua ou antes de adormecer ou simplesmente porque me apetece. Por esse motivo selecionei as 5 músicas que mais ouvi durante este último mês e decidi partilhar com o mundo.
Sem qualquer ordem específica, aqui têm as minhas 5 músicas mais ouvidas em Agosto.

1. Figure it Out - Royal Blood



Royal Blood é uma banda de rock britânica com músicas que me fazem sentir viva e energética. Em Julho tive a oportunidade de assistir a parte do concerto deles no NOS Alive e mal posso esperar por os voltar a ver no próximo mês de Outubro (apesar da euforia do público ser um pouco demais para mim). Esta música é sobre a confusão que é o amor, especialmente enquanto somos mais novos e ainda não percebemos bem o mundo (e estamos a tentar "figure it out"). 


2. Lemondrops - Telema



Com um ritmo muito mais lento mas a demonstrar que as coisas que agora parecem ser difíceis e complicadas com tempo acabam por passar ou ficar bem (desde que mantenhamos a cabeça erguida ao mesmo tempo que tenhamos um ombro para chorar). Lemondrops é uma música que transmite calma, esperança e tranquilidade. Encontrei-a por acaso e não podia ter sido em melhor altura.


3. Black Flies - Ben Howard


Segundo o cantor e compositor esta música é sobre perder uma amizade quando ambos os lados lutaram muito para a manter mesmo sabendo que no final acabaria por não resultar. No entanto, quero muito partilhar a minha própria interpretação da música (que muito honestamente não se afasta do significado original).
Adorei a música desde a primeira vez que a ouvi e já a ouvi muitas, muitas vezes mas só mais tarde é que fez um click. 
"Comfort came against my will, every story must grow old" - esta foi a "frase" que teve mais impacto na minha pessoa: inicialmente achei a primeira parte bastante inteligente mas nunca a tinha realmente percebido, porque antes não me era relevante a nível pessoal. Mas agora percebo. Eu sei o que é sentir aquela dor que te "sufoca" começar a desaparecer e é um sentimento muito confuso. Queres agarrar-te de tal forma à dor por ser uma espécie de última ligação a uma relação que significou muito para ti. Quando não sentes aquela dor vibrante com a mesma intensidade de antes... "(the) story grows old". Só a ideia é insuportável, como é que acabou? Mas a parte do conforto tem de chegar e mesmo assim essa parte "comes against your will" porque tens de seguir o teu próprio caminho mas gostavas com todo o teu coração que isso não significasse ter de esquecer! (Espero que faça algum tipo de sentido para vocês!)



4. Fake Happy - Paramore



É uma música com um ritmo mexido e divertido, com uma letra direta que reflete a forma como às vezes lidamos com os nossos problemas e como às vezes lidamos com as nossas emoções: ter vergonha de nos sentirmos mal e ter vergonha de nos sentirmos mal por nos estarmos a sentir mal, ou seja,  fake happy (eu sei que é confuso mas ouçam a música e percebem o que quero dizer).


5. Dancing in the Grey - Michael Malarkey



Este artista foi a maior descoberta deste mês e estou tão mas tão contente por ela! Para quem gosta de Vampire Diaries... Michael Malarkey é o ator/cantor que dá vida à personagem... Enzo (por pura coincidência é uma das minhas personagens favoritas da série)!
 No início de Agosto descobri então as músicas dele e o facto do seu sotaque britânico, o ritmo e batida das suas músicas se misturarem tão bem de uma forma tão agradável e... perfeita? Fez com que eu o ouvisse non-stop! 

Post a Comment